22/06/2013

"Um olhar vale mais que mil palavras"

Hey hey Crazy Dreamers!
Tudo bem?
Provavelmente já se depararam com a expressão "Um olhar vale mais que mil palavras" ou uma parecida, certo? O que é que vocês acham? Eu acho que sim e que não... Por um lado, as pessoas deixam transparecer tudo, mesmo que não se apercebam disso e o olhar é algo muito forte. Manter uma conversa olhos nos olhos é algo que começa a fazer confusão a certa altura ou que nem se consegue ter, por vezes...

Já tentaram manter uma conversa olhos nos olhos e passado um pouco queriam olhar para o lado porque já não aguentavam? É por isso que eu digo que o olhar é algo muito forte. E é a partir dos olhos que algumas pessoas mostram a sua aflição ou a sua gratidão. Por experiência própria digo que às vezes usamos aquele olhar de "faz alguma coisa, ajuda-me", às vezes de pavor e às vezes de "opá, comecei isto, mas não sei como continuar, help me". Mas também há aquele brilhinho nos olhos de quando estamos gratos por algo, ou mesmo de gostarmos de algo ou alguém (animais incluídos, hã?!).
Mas temos de ver o outro lado: Às vezes as nossas expressões passam algo que não é verdade. Às vezes não sabemos como agir e fazemos algo ao calhas e passamos uma impressão errada, esse é o "mas..." do olhar. Mas geralmente isso acontece mais com o resto das expressões corporais.
Enfim, um olhar é algo forte, algo mesmo muito forte que usamos todos os dias e só nos apercebemos disso nas alturas importantes em que não sabemos como o usar.
 
Com um olhar,
Olho para ti,
Para o mar,
Para um mundo de'ncantar.
 
Com um olhar,
Crio mistérios,
Não é de admirar,
Que confusões venham acompanhar.
 
Com um olhar,
Digo muita coisa,
Segredos a guardar,
Algo que não queria contar.
 
Com um olhar,
Tudo o que sinto,
É uma janela.
Uma janela famosa,
Para onde todos podem olhar,
Mas para onde ninguém olha,
Com o medo de dizer mentiras,
E mesmo com o medo,
De dizer verdades escondidas.
 
-Bii Horses

2 comentários:

  1. Verdade e ás vezes um olhar pode ser a melhor coisa do mundo e outras pode ser a pior coisa do mundo.

    Adorei o poema linda. =)

    ResponderEliminar